Início Plano de Saúde Plano de saúde barato existe mesmo? Sim!

Plano de saúde barato existe mesmo? Sim!

Autor

Data

Categoria

Certamente, você já deve ter procurado por um plano de saúde em conta, e achou bem difícil encontrar um que te atenda e que não fuja do seu orçamento. Quando a dúvida em relação a existência de um plano barato chega, parece que tudo está perdido, mas vamos te mostrar que não.

Não só viemos confirmar que plano de saúde barato (e com qualidade) existe, como mostramos formas de como encontrá-lo. E nem precisa de mágica, só precisa estar no lugar certo. Vem com a gente!

Neste conteúdo, vamos falar sobre:

  1. Plano de saúde barato: como encontrar?
  2. Dicas para escolher o plano de saúde com melhor custo-benefício
  3. Plano de saúde para MEI e PJ barato? Vem pra Sami!

Plano de saúde barato: como encontrar?

Escolher um plano de saúde ideal para curtir a vida e aproveitar com segurança é essencial, tanto para você como para a sua família. Mas, afinal, por que é tão difícil encontrar um plano de saúde barato?

Essa pergunta tem uma explicação: todo contrato de serviço mais duradouro, como um plano de saúde, precisa sofrer reajuste anual. Isso garante as condições de manutenção para que o convênio consiga te atender com qualidade, em tese. Além disso, a idade da população também influencia nos reajustes.

O grande problema desse reajuste é o fato dele ser alarmante. Por exemplo, de maio de 2020 a abril de 2021, correspondente ao último reajuste atualizado, a ANS autorizou o aumento de 8,14% em convênios com contratações individuais. E agora, como economizar?

Dicas para escolher o plano de saúde com melhor custo-benefício

Analise a cobertura do plano

Para encontrar um plano de saúde barato, mas bom, é necessário entender o que você precisa. Como sabemos, nem sempre um bom plano é aquele que oferece uma grande rede credenciada, mas, sim, aquele que oferece o que você precisa.

Faça uma análise cuidadosa da cobertura do convênio a ser contratado e entenda quais serviços são oferecidos.

Na Sami, além de uma rede médica de qualidade, cuidamos da pessoa por inteiro: nossos planos incluem, ainda, serviços não-clínicos, como: academias, aulas ao vivo e online, serviços para o seu bem-estar e até terapias presenciais.

É importante entender que existem diversas modalidades de plano de saúde no mercado: ambulatoriais, que cobrem consultas, atendimentos e emergências, e hospitalares, que incluem também internações.

Saiba se a rede credenciada é perto dos lugares que frequenta

Outra dica para se atentar é saber quais pontos limites o convênio atende. Não basta encontrar um plano de saúde barato, mas que seja do outro lado da cidade o hospital que você precisa. Em momentos urgentes, precisamos de locais por perto e que possam nos atender da melhor maneira.

Alguns planos oferecem cobertura nacional, outros apenas dentro do município ou estado em que mora. Você costuma viajar? Este é um ponto que precisa ser considerado.

Pesquise o histórico da empresa

Gostou de um convênio e quer contratá-lo? Antes, pesquise o seu histórico para o barato não sair caro. Não se atenha somente à escolha dos preços, mas também a qualidade do serviço prestado. Neste caso, valem avaliações, opiniões no Google, sites de reclamações e redes sociais.

Além disso, pesquise se o convênio médico que deseja contratar está registrado na ANS e se está em algum regime de direção técnica ou fiscal. Caso haja problemas em relação ao regime de direção, a empresa, por exemplo, tem problemas relacionados à administração ou financeiros, o que pode comprometer a qualidade do serviço prestado.

Para ter acesso a essas informações, basta acessar a ferramenta no site da ANS neste link aqui.

Consulte o período de carência

Um risco que não podemos correr em relação à saúde é esperar o período de carência acabar para tomar as medidas certas de prevenção à uma doença, por exemplo.

Isso acontece muito quando consumidores, insatisfeitos com o plano de saúde vigente, recorrem a outra empresa e esquecem que existe o período de espera para consultas e exames.

A carência é um prazo estabelecido em contrato, em que o consumidor paga a mensalidade, mas ainda não pode usufruir dos serviços completos ou coberturas previstas. Mas é indispensável ficar atento aos prazos estabelecidos pela ANS, pois existem limitações.

Informe-se de coberturas extras

Alguns planos, além de tratamentos médicos e hospitalares, oferecem assistência ao bem-estar prolongado, com serviços relacionados a academias, terapias, aulas, coordenação da saúde e muito mais.

Esses serviços podem ser vantajosos se comparados a assistência apenas à saúde quando temos um problema para resolver. Por que não prevenir?

A coordenação da saúde, por exemplo, ou mais conhecida como “saúde coordenada” oferece orientação e suporte em momentos cruciais. Vamos supor que você está viajando e não sabe onde está localizado o hospital mais próximo, a Coordenação da Saúde será uma bússola que guiará você para o hospital certo e que consiga oferecer os serviços que mais precisa.

Além disso, a Coordenação da Saúde orienta o paciente sobre o que deve ser feito na hora certa, evitando assim transtornos mais graves ou erros, bem como acompanha o paciente durante toda a jornada de cuidado com a saúde.

Você sabia que todo membro Sami tem um Time de Saúde dedicado, com médicos e enfermagem disponíveis por meio do nosso chat? Basta entrar em contato para ter acesso a toda nossa infraestrutura, que é voltada para o cuidado com o paciente.

Outra cobertura extra que você pode se informar sobre o plano de saúde escolhido é em relação à Atenção Primária à Saúde (APS). Entender se eles têm como prioridade essa primeira parte de um processo de cuidados com o paciente é primordial.

A APS preza pela saúde do paciente de modo integral, de forma que é possível evitar idas e vindas de hospitais desnecessariamente apenas com acompanhamento eficaz. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cuidados preventivos possibilitam atender 80% das demandas dos pacientes e reduzir consideravelmente o número de internações e serviços de urgência e emergência.

Com isso, sistemas e planos que contam com a APS têm melhores resultados, afinal, existe um acompanhamento integral de pacientes antes mesmo de chegar em fases críticas.

O modelo de APS é o que orienta o Time de Saúde da Sami. Estamos capacitados para acompanhar você continuamente e aproveitar, ao máximo, nossa Rede de Parceiros Clínicos (ou rede credenciada), bem como nossa Rede de Hábitos Saudáveis.

Você sabia que em países com bom índice de desenvolvimento, times como o nosso, resolvem 80% dos casos clínicos? Os outros 20% são orientados e acompanhados pelo nosso Time de Saúde a encontrar uma rede médica. Nós trocamos informações essenciais com a rede credenciada para atender você integralmente e por meio de um atendimento personalizado.

Plano de saúde para MEI e PJ barato? Vem pra Sami!

Muitos consumidores estão procurando um plano de saúde mais barato, tanto por condições financeiras como por motivos pessoais de não acharem justo pagar um valor exorbitante para ter acesso à uma saúde de qualidade.

Atualmente é possível contratar um plano de saúde como Microempreendedor Individual (MEI) ou Pessoa Jurídica. A boa notícia é que as cotações para esses casos possuem valores bem menores que os convênios mais popularizados, bem como condições especiais.

Para contratar um plano de saúde sendo MEI, é preciso estar regularizado e ativo há pelo menos seis meses. Se comparado a um plano de saúde por adesão, esse tipo de modalidade pode sair até 50% mais barato.

Desde janeiro de 2018, a ANS regularizou esse tipo de contratação, sendo possível incluir familiares e empregado contratado, se houver. É importante observar que algumas operadoras exigem um número mínimo de beneficiários para a cotação do plano.

A Sami sabe que cada vez mais pessoas estão empreendendo nas suas empresas e microempresas. Pensando nisso, nosso time desenvolveu um novo conceito de plano de saúde para MEI e PJ a partir de 1 pessoa nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra e no ABC.

Na Sami, nossos planos cuidam de você por inteiro, com um Time de Saúde que o acompanha e sabe das suas necessidades. Aqui você tem um nome, uma histório, um rosto e não apenas uma doença ou problema.

É possível cuidar da saúde e do seu bolso e ter acesso a consultas, exames, partos, internações e sem coparticipações. Clique no botão abaixo e faça uma cotação.

Sami Plano de Saúde Empresarial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Plano de saúde com coparticipação vale a pena?

Avaliar se o plano de saúde com coparticipação vale a pena é um dos desafios de pessoas físicas, MEI, empresários e profissionais...

O que fazer quando o plano de saúde não cobre exame?

Muitas pessoas pagam o plano de saúde a vida inteira, porém quando mais precisam não podem contar com a cobertura da operadora....

Plano de saúde nacional vale a pena?

Na hora de selecionar o convênio médico, é normal ter dúvidas sobre o plano de saúde nacional. Com ampla...

Sobrevivi ao Covid-19. E agora?

Não sabe se tem Covid ou não? Veja este conteúdo no blog da Sami: Como saber se eu peguei Covid-19?

Estou com Covid-19. E agora?

Não sabe ainda se está com Covid-19 ou não? Veja este conteúdo do blog da Sami: Como saber se eu peguei Covid-19?...
Sami Plano de Saúde Empresarial