Início Sami Saiba o que é a Rede de Hábitos Saudáveis da Sami

Saiba o que é a Rede de Hábitos Saudáveis da Sami

Autor

Data

Categoria

Se o nome é “plano de saúde”, por que as operadoras tradicionais são pensadas apenas para cuidar das doenças? Refletimos muito sobre isso aqui na Sami. E entendemos que também fazia muito sentido ajudar as pessoas a terem mais saúde. Por isso, criamos a nossa Rede de Hábitos Saudáveis.

Afinal, promover a saúde é muito mais do que dar acesso a médicos e hospitais. Então, a gente quis ir onde os planos de saúde tradicionais não vão. Vamos falar mais sobre isso?

Rede de Hábitos Saudáveis: conheça um dos principais diferenciais da Sami

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que: “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não a mera ausência de doenças ou enfermidades”. 

E isso não é sobre a obrigação de permanecer no mais completo bem-estar o tempo todo. É sobre estar bem e em equilíbrio para encarar os desafios do dia a dia e viver plenamente. 

Os planos de saúde tradicionais têm o foco voltado para as doenças. E, como vimos na definição da OMS, não estar doente não é sinônimo de ter saúde. 

Para ajudar as pessoas a serem ou se manterem saudáveis, é necessário considerar outros fatores. E esse é o “X” da questão… 

Grande parte das operadoras de saúde considera apenas os cuidados clínicos – e eles correspondem a uma pequena parcela dos fatores que têm impacto na nossa saúde.

As operadoras de saúde focam apenas em uma pequena parcela dos determinantes sociais de Saúde (DSS).
Fonte: U.S. Department of Health and Human Services

Por isso, a Sami criou a Rede de Hábitos Saudáveis. Para oferecer cuidado integral e integrado. Com ela, nossos membros e membras contam com opções que ajudam a manter o corpo, a mente e as emoções em dia. 

Isso inclui desde academias e exercícios físicos guiados até serviços de saúde mental e de nutrição. São benefícios adicionais, que complementam os serviços médicos e assistenciais realizados pelos profissionais de saúde,  laboratórios e hospitais que são Parceiros Clínicos da Sami.

Gympass e mais: fique em dia com o seu bem-estar físico e mental

A Rede de Hábitos Saudáveis engloba parcerias que oferecem serviços online e presenciais que, aliados ao cuidado clínico personalizado, promovem a saúde integralmente.

Saiba mais sobre esses parceiros!

O que é o Gympass?

O Gympass é uma plataforma de atividades físicas que oferece o acesso a academias, estúdios e aulas presenciais e/ou online.

Presente em 12 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Espanha e Inglaterra, o Gympass conta com milhares de academias e estúdios parceiros.

Parceiro da Sami, o Gympass dá acesso a milhares de academias e apps de bem-estar.
Em parceria inédita, a Sami oferece Gympass grátis por um ano para os primeiros mil membros

Ele é um benefício corporativo. Então, para utilizar o Gympass, você tem dois caminhos: trabalhar para uma empresa que ofereça acesso ao benefício ou ser membro da Sami 😉 

Vale lembrar que a parceria com a Sami é uma iniciativa inédita! Somos a primeira plataforma de saúde no mundo a oferecer acesso aos planos do Gympass.

O aplicativo do Gympass é disponibilizado para Android e iOS, mas é necessário ativar um plano (que caibo no seu bolso) para acessar as atividades disponíveis.

A evolução dos planos de saúde

Por essas e outras razões, quando alguém pergunta se “a Sami é um plano de saúde”, a gente responde: somos isso e muito mais. 

Aqui você não paga apenas para ter acesso a médicos, hospitais e laboratórios. Somos uma plataforma de saúde com um novo conceito de plano.

O cuidado com a saúde dos nossos membros e membras é personalizado, planejado e coordenado pelo Time de Saúde, oferecendo um atendimento completo, proativo e preventivo. 

Descubra o que a Sami pode oferecer!

Ei, RH! Quer economizar até30% no plano da sua empresa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Obesidade sem tabu ou gordofobia: tudo que precisamos saber

Em 4 de março é celebrado o dia mundial da obesidade, instituído pela OMS para conscientizar a todos sobre os riscos de...

IMC: entenda as faixas e o peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma ferramenta utilizada na área da saúde para avaliar a relação entre peso e altura de uma pessoa e, assim, classificar seu estado nutricional em categorias.

Etarismo: o que é, impactos na vida do idoso e a importância da pirâmide etária

o etarismo se refere a estereótipos, preconceitos e discriminação direcionada às pessoas com base na idade que elas têm.

Pluralidade cultural: o papel do pluralismo nas empresas

A pluralidade é um tema importante nos dias atuais, onde as fronteiras entre as nações se tornam cada vez mais fluidas e o mundo cada vez mais globalizado.

O que é ambidestria organizacional e quais são os benefícios

A ambidestria organizacional é uma abordagem que tem como objetivo equilibrar-se em dois focos sem perder a eficiência de suas operações.
Ei, RH!Já conhece o planode saúde com foco emretenção de talentos?
×