Início Artigos Por que o preço da Sami é mais baixo que o de...

Por que o preço da Sami é mais baixo que o de outras operadoras?

Autor

Data

Categoria

A Sami nasceu com o objetivo de mostrar que é possível democratizar o acesso à saúde de qualidade no país, com um preço justo, e com foco no que realmente importa: garantir o bem-estar e a qualidade de vida de todos os membros e membras.

E para tornar isso possível – sem pesar no bolso de ninguém – nossa aposta é um modelo diferenciado, super consolidado em países como Canadá e Inglaterra, que prioriza cuidar das pessoas integralmente – preventiva e proativamente -, fazer um acompanhamento de forma personalizada, e não apenas tratar doenças  conforme elas forem aparecendo como as outras operadoras fazem.

  1. Mas que modelo é esse que torna nosso negócio sustentável e tão acessível?
  2. Mas e se eu precisar me consultar com vários especialistas?

Mas que modelo é esse que torna nosso negócio sustentável e tão acessível?

Para começar, o membro ou membra Sami tem à sua disposição a qualquer hora, via aplicativo, um Time de Saúde – formado por um(a) médico(a) de família, enfermeiros(as) e coordenadores(as) de cuidado – que conhece seu histórico e faz o acompanhamento de forma bastante próxima, desde o momento em que o plano é adquirido.

Dá para falar com o(a) médico(a) via chat, fazer teleconsulta, baixar pedidos de exame e receitas, tudo sem precisar perder tempo e dinheiro no deslocamento, sem ter que esperar horas no pronto-socorro para receber atendimento, ou repetir a cada nova consulta qual é sua rotina, histórico, exames que já fez ou deixou de fazer, medicamentos que tomou e funcionaram ou não, porque tudo é registrado pelo Time de Saúde ao longo da jornada do membro – o que agiliza e torna mais preciso o diagnóstico.

Esse é o chamado cuidado coordenado, no qual a pessoa é conduzida exatamente por caminhos que a levam a uma solução para seu problema, e não apenas recebe aqueles livrinhos cheio de especialistas para que se vire para descobrir, por exemplo, qual especialidade procurar para investigar uma dor de cabeça insistente.

Modelo de atendimento Sami


Com isso, o membro ou membra evita passar meses e mais meses indo de médico em médico até chegar a um diagnóstico – porque o caminho é encurtado por essa equipe da Sami que já conhece bem o perfil de cada um, adota como pilar atenção primária à saúde – e tem apresentado uma taxa de resolutividade nos atendimentos chega a 80%. Não há desperdícios, pois na maioria das vezes não há necessidade de serem realizadas várias consultas e exames, atuamos para que as doenças sejam descobertas e tratadas antes de ficarem mais graves e, desta forma, há menos custos com procedimentos desnecessários a serem levados em conta pela Sami na hora de calcular a mensalidade dos planos.

Mas e se eu precisar me consultar com vários especialistas?

O Time de Saúde direciona os membros e membras, sempre que preciso, à nossa rede credenciada inteligente selecionada por certificados de qualidade e resultados clínicos e que abrange hospitais, maternidades e laboratórios referência. Ah, mas os membros e membras podem dar entrada no pronto-socorro, têm direito a internação, e todo o suporte que todo(a) paciente quer e necessita ao adquirir um plano de saúde.

Por entendermos que saúde vai além de consultas, exames e procedimentos, temos ainda nossa Rede de Hábitos Saudáveis que viabiliza o acesso aos planos de plataformas de academias, como Gympass, plataformas de saúde mental, e também programas exclusivos Sami para manter os cuidados com o corpo e a mente em dia.  É claro que estamos sempre prontos para atender todas as necessidades dos(as) pacientes, mas queremos ser reconhecidos como a operadora que realmente contribui para que as pessoas sejam mais saudáveis.

Olha quanta coisa fazemos para garantir qualidade dos nossos planos de saúde a um preço justo. E tem mais. Implementamos ainda, de forma pioneira no Brasil, a interoperabilidade (que segue o padrão internacional HL7 FHIR – Fast Healthcare Interoperability Resources). Interoperabilidade é a troca de informações dos pacientes entre nosso Time de Saúde e nossa rede credenciada.

Ela torna tudo mais prático para todos, pois o histórico de saúde fica disponível online, informações não se perdem entre uma consulta e outra, de um médico para outro, não são feitos exames repetidos e o diagnóstico é mais rápido. O acompanhamento mais de perto nos permite sermos mais precisos. E tudo respeitando a LGPD!

Entramos no mercado há dois anos, praticando preços de 20% a 25% mais baratos que os das outras operadoras de saúde. Hoje, oferecemos planos até 30% abaixo dos demais.

E aí, ficou clara a diferença entre a Sami e os outros planos de saúde? Quer ter um plano de saúde com modelo inovador e que realmente se importe com a sua qualidade de vida? Saiba mais sobre o que a Sami oferece!

Ei, RH! Quer economizar até30% no plano da sua empresa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

4 dicas para cuidar da saúde mental feminina no trabalho remoto

Dupla jornada, responsabilidades com a vida familiar e salário desigual são alguns dos motivos que levam a diagnósticos de distúrbios relacionados à...

Obesidade sem tabu ou gordofobia: tudo que precisamos saber

Em 4 de março é celebrado o dia mundial da obesidade, instituído pela OMS para conscientizar a todos sobre os riscos de...

IMC: entenda as faixas e o peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma ferramenta utilizada na área da saúde para avaliar a relação entre peso e altura de uma pessoa e, assim, classificar seu estado nutricional em categorias.

Etarismo: o que é, impactos na vida do idoso e a importância da pirâmide etária

o etarismo se refere a estereótipos, preconceitos e discriminação direcionada às pessoas com base na idade que elas têm.

Pluralidade cultural: o papel do pluralismo nas empresas

A pluralidade é um tema importante nos dias atuais, onde as fronteiras entre as nações se tornam cada vez mais fluidas e o mundo cada vez mais globalizado.
Ei, RH!Já conhece o planode saúde com foco emretenção de talentos?
×