Início Sami 5 ótimas razões para ter um Time de Saúde

5 ótimas razões para ter um Time de Saúde

Autor

Data

Categoria

Quais os benefícios de ter um Time de Saúde? Essa é uma pergunta muito comum que as pessoas fazem ao saber um pouco mais sobre a Sami. 

Lembrando: na Sami, o Time de Saúde é uma equipe formada por um médico pessoal, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Todos os nossos membros têm um Time de Saúde atuando de forma bem próxima na jornada de cuidado de cada um.

Essa relação próxima com o paciente é só uma das vantagens de ter uma equipe assim. No texto abaixo, a gente mostra mais cinco ótimas razões para “ter um Time de Saúde para chamar de seu”. Vamos lá? 

1. Você acessa os serviços de saúde com orientação

O que você faz quando sente uma dorzinha chata nas costas ou tem uma crise de alergia repentina? Ou quando tem aquela dor de cabeça insistente e não sabe se é tensão, enxaqueca ou sintoma de algum outro problema? 

Nessas horas, as atitudes mais comuns são:

  • Correr para o pronto-socorro. E, cá entre nós, isso não é nada bom. As emergências médicas são exceções no cuidado clínico e, portanto, o pronto-socorro não deve ser considerado como a principal alternativa de atendimento para a maior parte dos problemas de saúde. 
  • Tomar decisões sobre o próprio cuidado sem nenhuma orientação. Aí começa aquela peregrinação por médicos de várias especialidades, cada um pedindo um exame diferente e receitando diversos remédios. Pior: quase sempre, o problema não se resolve.

Pensa com a gente: há mais de 50 especialidades médicas reconhecidas no Brasil. E o sistema de saúde dá acesso a uma infinidade de opções e serviços. Sem a orientação adequada, há uma enorme probabilidade de acessar algo desnecessariamente ou de forma indevida, certo?

Para evitar esse problema, o ideal é ter um “porteiro”, um “guia” que conheça bem não só a necessidade de quem precisa acessar os serviços de saúde como entenda os serviços em si.

O Time de Saúde atua como guia e orienta os membros sobre o acesso aos serviços disponíveis no sistema de saúde.
O Time de Saúde orienta o acesso aos serviços de Saúde, indicando o que fazer para alcançar os melhores resultados clínicos

É aí que entra o Time de Saúde. A equipe cumpre exatamente esse papel: orientar os membros da Sami sobre as opções de cuidado mais adequadas (e necessárias também). 

Além de montar um plano terapêutico personalizado e feito em parceria com o paciente, o Time de Saúde também coordena o acesso aos demais serviços de Saúde, como laboratórios, hospitais e demais especialidades médicas. 

E vale dizer: isso NÃO é feito para restringir o acesso a nenhum serviço. Promover e manter sua saúde é nossa responsabilidade. 

E essa orientação é parte do cuidado que a Sami oferece, garantindo que sua necessidade seja atendida de forma adequada no momento certo.

2. Você consegue resolver grande parte dos problemas de saúde sem precisar de encaminhamento

Outra vantagem de ter um Time de Saúde é a resolutividade, ou seja, a capacidade de oferecer a solução adequada ao paciente que busca o atendimento para alguma necessidade de Saúde. 

E essa solução não diz respeito só à cura ou ao tratamento de doenças. Ela diz respeito também ao alívio de um sofrimento e às ações visando a promoção/manutenção da saúde.

Agora vem a notícia boa: estatisticamente, o Time de Saúde é capaz de resolver cerca de 80% das necessidades clínicas de uma pessoa sem precisar fazer o encaminhamento para outros especialistas. 

 3. O Time de Saúde conhece bem você – e suas necessidades também

Uma das primeiras coisas que o membro da Sami precisa fazer é escolher seu Time de Saúde. Afinal, como já falamos, é essa equipe que vai acompanhar a jornada de cuidado de cada um. 

O Time de Saúde é sempre o mesmo, já que a ideia é construir uma relação de confiança e proximidade. Conhecendo bem seu histórico, é possível fazer diagnósticos mais precisos, monitorar as mudanças em sua saúde e ficar atento a situações que podem impactar o seu bem-estar. 

O Time de Saúde é parte central do modelo da Sami - o mesmo utilizando em países conhecidos pela excelência do sistema de Saúde, como o Canadá, a Inglaterra, a Espanha e a Holanda
A Sami utiliza o mesmo modelo de países conhecidos pela excelência do sistema de Saúde

Esse modelo é muito eficiente e utilizado em países que são reconhecidos pela excelência dos seus sistemas de Saúde como, por exemplo, a Inglaterra, a Espanha, a Holanda e o Canadá.   

Por isso, aqui na Sami, a gente incentiva nossos membros a falarem com seu Time de Saúde.

Teve alguma dúvida sobre um remédio? Quer saber como aproveitar melhor os benefícios da Rede de Hábitos Saudáveis, como o Gympass? Conte com seu Time de Saúde para ajudar!

4. Quando você precisa de um especialista, o Time de Saúde continua te acompanhando  

Como falamos, uma equipe como a do Time de Saúde consegue resolver cerca de 80% das necessidades clínicas sem ter que acionar um especialista.

Mas, e aí? O que acontece quando um membro da Sami se enquadra nos 20% de casos em que é necessário ter o suporte de profissionais de outras especialidades? 

É simples: seu Time de Saúde não só indica qual especialista você deve ir, como acompanha o resultado dessa consulta. 

Na prática, isso quer dizer duas coisas.

A primeira é que, seja qual for o especialista, ele vai receber informações sobre você e seu histórico médico, evitando aquela situação chata de se consultar com alguém que não sabe nada sobre você ou sua saúde.

A segunda: o Time de Saúde vai avaliar o diagnóstico e as orientações que o especialista indicar para você. Assim, ele consegue ter uma visão integral sobre suas necessidades e oferecer o cuidado adequado às suas necessidades específicas. 

5. Time de Saúde ajuda o membro da Sami a economizar

Foi isso mesmo que você leu. O Time de Saúde ajuda o membro a economizar.

Ao atuar na Coordenação da Saúde e trabalhar de forma preventiva e proativa, o Time de Saúde evita gastos com idas desnecessárias ao pronto-socorro, procedimentos realizados sem um objetivo claro e ajuda a diminuir o número de cirurgias e internações a longo prazo. 

Com uso consciente dos serviços de saúde, os custos médicos se equilibram. E a diferença você sente no bolso, já que isso tem impacto direto no valor do reajuste a ser aplicado. 

Elemento central do modelo da Sami, o Time de Saúde alcança melhores resultados clínicos e econômicos também

Além disso, o Time de Saúde também ajuda a economizar tempo. Afinal, ao receber orientação sobre os cuidados que você precisa, não perde horas e horas indo de médico em médico, aguardando dezenas de consultas ou fazendo procedimentos que não precisaria realmente fazer. 

E isso acontece sem comprometer o que mais importa: o cuidado com a sua saúde!

Aqui na Sami, a gente entende que ter saúde é estar bem para encarar os desafios da vida! Por isso, criamos uma Plataforma de Saúde com soluções integradas para elevar o seu bem-estar.

Ei, RH! Quer economizar até30% no plano da sua empresa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

4 dicas para cuidar da saúde mental feminina no trabalho remoto

Dupla jornada, responsabilidades com a vida familiar e salário desigual são alguns dos motivos que levam a diagnósticos de distúrbios relacionados à...

Obesidade sem tabu ou gordofobia: tudo que precisamos saber

Em 4 de março é celebrado o dia mundial da obesidade, instituído pela OMS para conscientizar a todos sobre os riscos de...

IMC: entenda as faixas e o peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma ferramenta utilizada na área da saúde para avaliar a relação entre peso e altura de uma pessoa e, assim, classificar seu estado nutricional em categorias.

Etarismo: o que é, impactos na vida do idoso e a importância da pirâmide etária

o etarismo se refere a estereótipos, preconceitos e discriminação direcionada às pessoas com base na idade que elas têm.

Pluralidade cultural: o papel do pluralismo nas empresas

A pluralidade é um tema importante nos dias atuais, onde as fronteiras entre as nações se tornam cada vez mais fluidas e o mundo cada vez mais globalizado.
Ei, RH!Já conhece o planode saúde com foco emretenção de talentos?
×