Início Sami Parceria Sami e Vozes das Periferias com a cabine de telemedicina plus...

Parceria Sami e Vozes das Periferias com a cabine de telemedicina plus UFA

Autor

Data

Categoria

Com a chegada da pandemia, mais pessoas deixam de ter acesso à saúde. Há estimativas indicando que 7 em cada 10 pessoas dependem do SUS, no Brasil. Atualmente, há cerca de 14,7 milhões de pessoas desempregadas e o Brasil é o nono país mais desigual do mundo.

Mas, o que a Sami tem a ver com isso? Tudo. “Apesar de todo o nosso esforço para fazer um plano de alta qualidade economicamente acessível, ainda não é possível abarcar a população mais vulnerável do Brasil. Isso nos preocupa, especialmente em tempos como este”, diz Vitor Asseituno, presidente da Sami.

Em parceria com o Instituto Vozes das Periferias, filiada à rede Gerando Falcões, desenvolvemos o projeto de instalar uma cabine de telemedicina para atender a população que está sem atendimento médico por conta da pandemia, o que reafirma o propósito da Sami na sociedade, que é tornar a saúde mais acessível para todos.

Dentro da operadora de saúde existe um laboratório de inovação que foi criado para apoiar a sustentabilidade no setor por meio de tecnologia e Atenção Primária à Saúde. Na unidade, o foco é pensar de forma prática em como fazer a diferença, para apoiar não só a Sami, mas outras operadoras e empresas que queiram capitanear projetos efetivos,  diferenciados e inovadores.

Com isso, surgiu a UFA – Unidade Física de Atendimento, uma cabine de telemedicina plus, cujo diferencial é a realização de exames físicos de forma remota. Sua missão é transformar tecnologia em saúde e nos aproximar do futuro.

Os exames que podem ser realizados são:

  • Exame de ouvidos e garganta.
  • Análise da ausculta de sons pulmonares e cardíacos.
  • Coleta de dados vitais, como temperatura, frequência cardíaca, pressão arterial, nível de oxigenação no sangue
  • Imagens em alta resolução de lesões, queimaduras, arranhões e picadas na pele.
  • Captação de sons do abdômen.
  • Medidas corporais como peso e altura

Por isso, escolhemos o Vozes das Periferias, que atua na região da Vila Prudente e atende cerca de 300 famílias. O Instituto oferece atividades de esporte, cultura, qualificação profissional e geração de renda. Seus atendidos também contam com acompanhamento psicológico e assistência social.

Trabalham diariamente com ações educacionais e assistencialistas para transformar a realidade das favelas, criar pontes e gerar oportunidades. Eles estão na ponta, liderando e trabalhando duro em nome de centenas de jovens que podem ter suas vidas transformadas por organizações sociais.

Letícia Armindo, coordenadora de operações do Instituto Vozes das Periferias, ressalta a importância de uma ação como esta para pessoas com vulnerabilidade social. “Realizamos uma pesquisa e a maioria dos nossos atendidos está há mais de um ano sem acompanhamento médico, mesmo aqueles que possuem doenças crônicas. Levar esse atendimento para as comunidades é importante para garantir a integridade física dessas pessoas, principalmente em época de pandemia“.

Ao entrar na cabine, o paciente aperta um botão e, imediatamente, o vidro se torna opaco, garantindo total privacidade durante a consulta e os exames físicos. Na parte interna da cabine, existe uma iluminação UVC, com efeito antiviral e antibacteriana. A consulta é dada por um médico da Sami, via telemedicina. Dentro da UFA há uma tela grande em que paciente e médico se veem e também equipamentos para os exames, que são operados por uma enfermeira devidamente treinada.

Para saber mais sobre o projeto, assista nosso vídeo!

Criada pela Sami para todo o mercado brasileiro

A UFA foi criada pelo laboratório de inovação da Sami, mas não queremos exclusividade. Quanto mais pessoas se beneficiarem de atendimento remoto de qualidade, melhor. A ideia é servir ao brasileiro, a todos os planos de saúde e todas as empresas.

O objetivo do laboratório de inovação da Sami é desenvolver soluções para todo o mercado de saúde, com o intuito de tornar a saúde mais acessível.

O projeto pode ser disponibilizado em formato white-label para outros serviços de saúde que queiram ampliar sua presença e reduzir sinistralidade ou até mesmo por empresas em busca de promover saúde aos colaboradores dentro de seus ambientes de trabalho, para melhorar a satisfação interna e reduzir absenteísmo.

Sami Plano de Saúde Empresarial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Como empreender com qualidade de vida?

Será que é possível conciliar empreendedorismo e qualidade de vida? Se por um lado ser dono do próprio negócio...

Acreditação hospitalar: o que é e qual a importância?

As expectativas do consumidor quanto à qualidade dos serviços de saúde são crescentes. Como forma de sinalizar ao público o compromisso com...

Plano de saúde para universitário: como escolher o melhor?

Será que vale a pena contratar um plano de saúde para universitário? Em meio a uma...

Relatório de sinistralidade: o que é e por que é importante para o seu negócio?

Quando uma empresa contrata um plano de saúde empresarial para seus funcionários, ela paga um valor mensal fixo, sejam os serviços usados...

Como lidar com o estresse como empreendedor?

Conviver com o estresse do empreendedor não é fácil, e quando os limites são ultrapassados, essa situação tende a provocar doenças como...
Sami Plano de Saúde Empresarial