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Sami Sol: tudo que você precisa saber sobre o nosso plano

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A Sami surgiu com o objetivo de ser uma operadora de planos de saúde que alia tecnologia ao cuidado preventivo e à atenção primária para mudar o cenário da saúde brasileira. E, cá entre nós, não dá para fazer isso “vendendo-um-plano-de-saúde-igual-aos-outros”. 

Daí surgiu o Sami Sol, nosso primeiro plano de saúde. Lançado em novembro, ele tem soluções integradas para oferecer um cuidado completo para você. Quer saber mais sobre o Sami Sol? Tá no post certo! 😉

Mais do que um Plano: Plataforma de Saúde

Os planos que você conhece se resumem a dar acesso a médicos, hospitais e laboratórios. Claro que isso é importante. Mas, se a gente fala que o plano é “de saúde”, é importante focar também em outras soluções que ajudem as pessoas a se manterem saudáveis, certo?

Aqui na Sami a gente acredita nisso. Por isso, a gente quis ir além dos planos de saúde tradicionais e oferecer serviços integrados para ajudar no bem-estar dos nossos membros. 

Sami Sol oferece serviços integrados como Gympass e Vitalk para ajudar a promover e manter a saúde dos membros da Sami
Com o Sami Sol, nossos membros têm acesso a serviços integrados que ajudam na promoção da saúde

Sim, membro; essa palavra ajuda a exprimir melhor nossa proposta de cuidado, já que o significado dela é ser parte do todo, de uma comunidade. Então, nada de beneficiário ou cliente, combinado?  

Gostamos de criar conexões, estabelecer relacionamentos e fomentar vínculos. E isso tudo fez com que a Sami criasse um novo conceito de serviço. É mais do que um plano: é uma Plataforma de Saúde. 

Aqui, nós planejamos, personalizamos e coordenamos o seu atendimento de maneira completa e você é orientado e acompanhado por nós de forma proativa, preventiva e holística. Na Sami, você tem:

  • Parceiros Clínicos de nível internacional;
  • Apoio 24h;
  • App da Sami;
  • Rede de Hábitos Saudáveis;
  • Time de Saúde.

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O que o Sami Sol oferece

O Sami Sol é um plano de saúde empresarial – ou seja, que pode ser adquirido por pessoas jurídicas, incluindo microempreendedores individuais (MEIs). 

Ao contrário do padrão de mercado, o Sami Sol oferece a opção de contratação para apenas uma vida. Normalmente, as operadoras de saúde exigem um mínimo de duas vidas para contratação de um plano de saúde empresarial. 

“Os MEIs podem contratar planos de acordo com a legislação, mas dificilmente encontram alternativas, pois a imensa maioria não aceita contratos com apenas uma vida. É uma escolha de negócio desses planos, que entendem que tais empresas podem ter um custo maior e a receita não compensaria os custos de venda e utilização. Mas nós entendemos que precisávamos acolher esse público”, explica Vitor Asseituno, médico cofundador e presidente da Sami. 

O Sami Sol pode ser contratado também em duas modalidades de acomodação: apartamento (ou quarto individual) ou enfermaria (ou quarto coletivo). Ambos são ofertados pelo modelo coletivo empresarial e são voltados para pessoas com CNPJ ativo e residentes na cidade de São Paulo. Se o contratante for MEI, é necessário que o CNPJ esteja ativo há pelo menos seis meses. 

Confira abaixo nossa rede credenciada de Parceiros Clínicos para essas modalidades:

  • Hospitais: Beneficência Portuguesa (unidade Paulista) e Hospital 9 de Julho, no Centro; Hospital Santa Izildinha (Master Clin) e Hospital Santa Virgínia (não atende pediatria), na Zona Leste;
  • Maternidades: no plano com quarto coletivo: Maternidades Santa Maria (zona Sul) e Santa Izildinha (Zona Leste); no plano com quarto individual: Maternidades Santa Joana e Pro Matre (Zona Sul); e Maternidade Santa Izildinha (Zona Leste);
  • Laboratórios de análises clínicas: Labi Exames;

Além de oferecer atendimento presencial e por telemedicina, o Sami Sol oferece um Time de Saúde composto por um(a) médico(a), um(a) enfermeiro(a) e até três técnicos (as) de enfermagem, responsáveis por fazer o acompanhamento integral do quadro clínico de cada membro. 

Outro diferencial do Sami Sol é a Rede de Hábitos Saudáveis composta pela Vitalk e pelo Gympass sem custo adicional para os nossos membros durante o primeiro ano de contrato.

É possível contratar o Sami Sol de forma totalmente digital, com opção de pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário.

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Por que o nome é Sami Sol?

Agora você já sabe tudo que o Sami Sol oferece… Mas pode estar se perguntando: por que tem esse nome? 

Bom, temos pelo menos dois ótimos motivos para isso:

  1. Sabe o tal “padrão de mercado”? A gente queria algo diferente, que não fosse aquela sopa de letrinhas e números que as operadoras usam para batizar os planos.
  2. Aqui na Sami, a gente gosta de significados e de ter conceito em cada detalhe.

O Sami Sol é o nosso primeiro plano, colocando em prática o nosso propósito: “cuidar do ser humano construindo a confiança em todos os nossos relacionamentos”.

Claro que a ideia é ter outros planos ao longo do tempo e aí a gente vai batizá-los em “safras”. Nessa primeira safra, temos nomes de estrelas e constelações e aí, decidimos começar pela estrela central: o Sol. 

Todas as estrelas são sois e ao redor de cada uma delas, orbitam os planetas. Aqui na Sami, cada membro é um Sol. É o centro de tudo que fazemos e todos os nossos serviços giram em torno dele: o Time de Saúde, os Parceiros Clínicos, a Rede de Hábitos Saudáveis, o app da Sami… Tudo mesmo. 

E vamos combinar: Sol simboliza luz, aquele dia incrível de Verão, onde a gente aproveita bem o dia e curte a vida com toda vitalidade e saúde! É exatamente isso que a Sami quer proporcionar! 

O Sami Sol oferece recursos para que nossos membros elevem seu bem-estar e tenham mais qualidade de vida
Sami Sol ajuda as pessoas a viverem plenamente e serem a melhor versão de si mesmas!

Falando em aproveitar, nós preparamos uma playlist do Sami Sol no Spotify só com músicas que falam do astro-rei. É só acessar e curtir!

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17 COMENTÁRIOS

    • Olá Marcos!
      Obrigada pelo seu comentário! Por enquanto, nossa ferramenta de cotação ainda não mostra os valores do Sami Sol Apartamento. Mas isso vai ser possível em breve! Se quiser, um dos nossos Consultores de Planos pode entrar em contato com você para passar essa informação. Qualquer coisa, estamos por aqui!

    • Há uma série de dúvidas não esclarecidas e que não estão claras ao navegar pelo site, blog e preguntas e respostas.

      Vou elencá-las, pois deveriam estar bem claras antes de fazermos a adesão ao plano e sem ter que ficar perguntando. Assim funcionam as principais empresas de tecnología atuais e de sucesso.

      1) não moro em SP, capital, mas minha cidade (vizinha a SP) não tem hospitais de referência como a Beneficência Portuguesa. Costumo buscar hospitais e laboratórios na capital para atendimento aos meus famíliares. Posso contratar o plano?

      2) Conforme comentário anterior, por que ainda não tem o simulador para o plano Apartamento?

      3) Se é uma plataforma focada em um App, por que não posso cancelar o plano pelo próprio App sem mais delongas?

      4) Por que não deixam claras as condições de cancelamento, como por exemplo, o absurdo aviso prévio de 2 meses?

      5) Se existem “times de saúde” para nós atender, por que não apresentam os nomes e formações. Afinal, quando contrato um plano de saúde coberto pela BP é pq confio nas equipes desse hospital. Agora, o que dá a entender, é que somente serei atendido na BP se for uma emergência, caso contrário dependerei sempre do tal time de saúde, inclusive para atendimento presencial. Isso tudo não está claro…

      6) Posso mudar do plano Enfermaria para Apartamento e vice-veraa a qualquer momento?

      7) No casa do diagnóstico de algo que necessite de cirurgia, em que momento serei encaminhado a uma equipe da BP?

      Infelizmente, não há letras miúdas porque não há maiores detalhes. Apresenta-se como um plano de saúde interessante na relação custo-benefício, porém, sem detalhes importantes que deveriam estar esclarecidos antes da contratação.

      Nem mesmo o App posso testar e verificar as possibilidades antes de aderir ao plano.

      Não sinto segurança em prosseguir o processo de contratação. Parei na ficha de saúde…

      • Olá Renato! Antes de mais nada, muito obrigada pelas suas perguntas. Sabe por quê? Porque elas mostram o que precisamos melhorar. Aqui na Sami, buscamos evoluir em tudo que fazemos para atender as necessidades das pessoas. E nada melhor do que suas dúvidas para ajudar a gente a fazer isso 😉
        Repetimos suas perguntas para pontuar melhor as respostas, tá?
        1) Não moro em SP, capital, mas minha cidade (vizinha a SP) não tem hospitais de referência como a Beneficência Portuguesa. Costumo buscar hospitais e laboratórios na capital para atendimento aos meus familiares. Posso contratar o plano?
        Pode sim, mas é importante lembrar que por enquanto a Sami só tem atendimento no município de SP, inclusive para urgência e emergência.

        2) Conforme comentário anterior, por que ainda não tem o simulador para o plano Apartamento?
        Já identificamos essa oportunidade de melhoria e será incluída na próxima alteração do site. Em breve, teremos os valores por lá. Enquanto isso, podemos passar os valores do Sami Sol Apartamento pelo nosso chat (é só entrar aqui e clicar no ícone no canto inferior direito), ok? 😉

        3) Se é uma plataforma focada em um App, por que não posso cancelar o plano pelo próprio App sem mais delongas?
        Por enquanto, o cancelamento não é feito no próprio app pois existem algumas regras da própria ANS sobre o assunto que precisamos seguir. Além disso, queremos sempre ter um contato com nossos clientes – não para dificultar o procedimento, mas sim entender como está sendo a experiência. De qualquer forma, já estamos vendo novas oportunidades de facilitar o processo de forma digital.

        4) Por que não deixam claras as condições de cancelamento, como por exemplo, o absurdo aviso prévio de 2 meses?
        Essa informação está disponível na minuta do contrato e é uma condição adotada em todas as contratações empresariais. E ela se aplica aos dois lados, ou seja: a Sami também cumpre esse aviso prévio se desejar cancelar um contrato.

        5) Se existem “times de saúde” para nós atender, por que não apresentam os nomes e formações. Afinal, quando contrato um plano de saúde coberto pela BP é pq confio nas equipes desse hospital. Agora, o que dá a entender, é que somente serei atendido na BP se for uma emergência, caso contrário dependerei sempre do tal time de saúde, inclusive para atendimento presencial. Isso tudo não está claro…
        Para responder isso, é essencial entender bem o nosso modelo… Vou dividir em duas partes:
        A primeira: o Time de Saúde é formado por um(a) médico(a) pessoal, um(a) enfermeiro(a) e até três coordenadores de saúde. Ao se tornar membro da Sami, você tem acesso a todas essas informações sobre os profissionais que fazem parte do seu Time de Saúde.
        Essa equipe vai acompanhar seu histórico clínico e, estatisticamente, é capaz de solucionar de 80 a 85% das necessidades médicas de uma pessoa sem necessitar de encaminhamentos para outras especialidades. Ao mesmo tempo, esse conhecimento sobre a sua saúde permite avaliar de forma mais assertiva as suas necessidades e particularidades também. Por isso, o Time de Saúde atua como um “guardião” da saúde dos nossos membros, orientando o acesso a consultas com outros especialistas, exames e demais serviços assistenciais de acordo com o que cada membro realmente precisa. Isso é feito para garantir que você acesse o serviço certo, no momento adequado.
        Segunda: a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo faz parte da rede formada pelos nossos Parceiros Clínicos e, embora a Sami não tenha gerência sobre as equipes que atuam lá, buscamos uma relação próxima com os Parceiros Clínicos, de forma que nossos membros recebam tratamento personalizado e baseado na qualidade do atendimento.
        Outro ponto importante é: sempre que o Time de Saúde vê a necessidade de fazer o encaminhamento para um especialista, a equipe também indica até três profissionais da especialidade para escolha do membro (conforme a disponibilidade da BP).

        6) Posso mudar do plano Enfermaria para Apartamento e vice-versa a qualquer momento?
        Não é possível fazer alteração do plano a qualquer momento pois existem regras específicas previstas em contrato para cada modalidade.

        7) No caso do diagnóstico de algo que necessite de cirurgia, em que momento serei encaminhado a uma equipe da BP?
        Casos de urgência ou emergência não exigem encaminhamento do Time de Saúde e nossos membros podem – e devem – se dirigir ao pronto-socorro. Nos casos de cirurgias eletivas, seu Time de Saúde providenciará o encaminhamento necessário o mais rápido possível.
        Ah! Sobre a possibilidade que você mencionou de testar o nosso app antes de fazer a adesão ao plano, é importante destacar que o aplicativo da Sami é uma ferramenta voltada para os membros ativos. Com ele, é possível acessar os serviços e benefícios que a Sami oferece – e por isso, ele é disponibilizado apenas para quem já tem nosso plano.

        Esperamos ter ajudado! Se você quiser conversar ou precisar de mais alguma coisa, estamos por aqui!

    • Oi Brian!
      Obrigada pelo seu interesse na Sami.
      Sobre sua dúvida, a resposta é sim! O Sami Sol vem com Gympass tanto na modalidade Enfermaria quanto Apartamento.
      O benefício faz parte do que chamamos de “Rede de Hábitos Saudáveis” e pode ser ativado logo após a pessoa responsável pela contratação do plano assinar o Termo de Adesão ao Gympass (que é enviado por e-mail para o contratante).
      Uma vez que o documento tenha sido assinado, todos os membros vinculados a este contrato receberão, em até 20 dias, um e-mail de boas-vindas do Gympass para ativar o benefício e começar a usar 🙂
      Dicas:
      – Se você quiser saber mais sobre a Rede de Hábitos Saudáveis, é só clicar aqui.
      – Pra ter mais detalhes sobre o benefício do Gympass para membros da Sami, é só clicar aqui e aqui.
      Se precisar de mais alguma coisa, estamos por aqui!

    • Oi Luiz,
      Sua pergunta é ótima e pode ajudar muita gente que tem as mesmas dúvidas. Aqui na Sami, nossos planos têm um modelo diferente dos planos tradicionais. Aqui, todos os nossos membros têm um Time de Saúde, que atua na coordenação da saúde das pessoas. Essa equipe, composta por médico pessoal e enfermeiros, cuida de toda sua jornada como paciente e monta um plano terapêutico para você. Assim, seu Time de Saúde passa a coordenar o acesso aos demais serviços de Saúde, como laboratórios, hospitais e consultas com outros médicos especialistas.
      Um exemplo: se você deseja ir a um cardiologista ou dermatologista, precisa conversar com o seu Time de Saúde antes. Estatisticamente, essa equipe consegue resolver até 80% dos problemas de saúde sem precisar direcionar os pacientes para consultas com outros especialistas. Mas isso não quer dizer que você não tem acesso a esses recursos se precisar, tá? Isso quer dizer apenas que você vai receber sempre a orientação para acessar esses serviços da forma mais adequada para sua saúde.
      Se você quiser entender melhor como funciona, dá uma olhadinha nesses posts do blog, clicando aqui e aqui.
      E para saber detalhes sobre nossos parceiros clínicos (rede credenciada), clique aqui.

    • Oi Rafael. Obrigada pelo seu interesse na Sami.
      O plano Sami Sol existe nas acomodações enfermaria e apartamento. E há cobertura para partos sim, seguindo a carência exigida :piscando_olho:
      Você pode simular o plano sem compromisso em nosso site (https://www.samisaude.com.br/sami-sol/) e falar com um de nossos consultores para entender melhor, ok? Obrigada!

    • Oi, Sabrina. Atualmente, os planos da Sami atendem a capital paulista e a região metropolitana de São Paulo. Mas nosso objetivo é entender cada vez mais como prestar o melhor serviço aos nossos membros e ir expandindo no futuro. 🙂

  1. Tenho o plano de saúde da central nacional Unimed,o contrato fez um ano agora em setembro, estou querendo mudar para Sami, porém no contrato diz que tenho que cumprir aviso prévio de 2 meses, como fazemos para cancelar a Unimed e mudar de plano sem ter que pagar os dois ao mesmo tempo? e como fica a carência? E se eu ficar doente nesse período de transição de cancelamento?

    • Olá, Geovania. Para entender sobre o aviso prévio da sua atual operadora você deve falar diretamente com a Unimed mesmo. Já para saber melhor como ficam as suas carências, é possível conversar com um Consultor de Planos da Sami pelo telefone 3003-3996 ou pelo Whatsapp no número (11) 3003-3996.
      Sobre o credenciamento dos hospitais, não entendi muito bem qual a sua dúvida (no outro comentário).

  2. Em caso de emergência posso ir direto no pronto socorro/pronto atendimento do hospital Oswaldo Cruz vergueiro e BP ?
    Para exames de imagem posso agendar nos hospitais ? E sangue também?

    • Oi, Martha. A unidade Paulista da BP é credenciada apenas no plano Sami Sol. Diferente da unidade Vergueiro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que atende tanto o Sami Sol quanto o Sami Antares. Agora preciso reforçar que o modelo de entrega de cuidado da Sami é diferente do que se costuma ver no mercado. Aqui na Sami, você tem um Time de Saúde dedicado a você. É uma equipe que vai te olhar por inteiro, te entender como pessoa e otimizar seu tempo e cuidado, ajudando a te guiar pelas especialidades conforme necessário. Nós partimos do dado que 85% das necessidades de saúde de uma pessoa podem ser resolvidas por essa equipe, por isso apostamos tanto nesse nosso modelo. E caso o Time de Saúde não possa resolver, você é encaminhada aos nossos parceiros clínicos. 🙂
      Sobre os exames, além de se atentar às carências para os procedimentos, você deve ter em mãos um pedido médico feito pelo seu Time de Saúde ou pelo especialista encaminhado pelo Time de Saúde. Com isso, pode entrar em contato com o time de Relacionamento, que irá te orientar sobre onde você poderá agendar seu exame, além de sinalizar se você estiver em período de carência.

      Se você tiver alguma dúvida a respeito do nosso funcionamento, entre em contato conosco pelo telefone 3003-3996 ou Whatsapp no número (11) 3003-3996

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