Início Sami Tire suas dúvidas sobre a Sami!

Tire suas dúvidas sobre a Sami!

Autor

Data

Categoria

A Sami foi criada com um propósito: “cuidar do ser humano construindo a confiança em todos os seus relacionamentos”. E nós sabemos que, para você confiar no que fazemos, é necessário que você conheça a Sami cada vez melhor.

Por isso, fizemos esse post respondendo às principais dúvidas sobre a Sami e o nosso plano de saúde empresarial. Confira!

O que significa Sami?

Sami significa “aquela que escuta”. Isso tem relação direta com a empatia, que é algo que valorizamos muito em tudo que a Sami faz.

Tire suas dúvidas sobre a Sami!
Na Sami, escutar você é parte fundamental da nossa essência e também é uma forma de cuidado

De tão importante pra gente, “escutar o outro” é um valor organizacional da Sami, uma bússola do que orienta tudo o que fazemos. Ouvir de verdade transforma quem ouve e também quem fala, além de ser a melhor forma de criar e transformar as relações.

Que tipo de plano de saúde a Sami oferece?

Atualmente, a Sami oferece plano de saúde coletivo empresarial, ou seja, voltado para pessoas jurídicas.

Nesta modalidade de plano, é possível incluir colaboradores, sócios, administradores e estagiários da empresa contratante. Familiares também podem ser incluídos.

O número de dependentes é ilimitado, desde que o vínculo empregatício ou familiar seja comprovado.

Faça uma cotação agora mesmo!

O que é necessário para contratar um plano da Sami?

Para contratar a Sami, é necessário morar na cidade de São Paulo (SP) e ter um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo.

Dúvidas sobre onde a Sami atua? Confira aqui a resposta!
No momento, a Sami atua na cidade de São Paulo (SP)

No caso de microempreendedor individual (MEI) ou microempresa (ME), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina que o CNPJ esteja ativo há pelo menos seis meses.

Time de Saúde? O que é isso?

Na prática, o Time de Saúde é a equipe de profissionais focada em assegurar que todos os membros da Sami tenham orientação sobre sua saúde e recebam o atendimento mais adequado para manutenção do seu bem-estar.

Todo membro da Sami tem um Time de Saúde, que é composto por um médico e uma equipe de Enfermagem (Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem).

A atenção primária intervem de forma precoce e preventiva nas doenças e ajuda a manter a saúde de forma eficaz
Na Sami, o Time de Saúde orienta os pacientes, garantindo que eles tenham o tratamento mais adequado

Através do relacionamento de longo prazo, o Time de Saúde consegue definir, junto com cada paciente, um plano terapêutico personalizado e com foco na prevenção. Dessa forma, é possível resolver de até 90% dos problemas de saúde sem necessidade de encaminhamentos para outros especialistas.

É através do atendimento e da orientação do Time de Saúde que o membro da Sami tem acesso aos serviços oferecidos pelos nossos parceiros clínicos, tais como exames, consulta com outros especialistas etc.

Posso me consultar com especialistas?

Sim. Na Sami atuamos com a Coordenação da Saúde. Com ela, nossos membros são orientados pelo Time de Saúde e recebem o cuidado que realmente precisam, evitando a realização de exames ou consultas desnecessários.

O Time de Saúde consegue resolver até 90% dos problemas de saúde sem que o paciente precise consultar outros especialistas. Assim, quando essa equipe precisa do suporte de profissionais de outras especialidades da Saúde, ela mesma encaminha o paciente para o especialista apropriado.

Dessa forma, antes de se consultar com outros especialistas, você sempre fará uma consulta com seu Time de Saúde para que ele faça uma avaliação clínica.

O Time de Saúde indica as ações mais adequadas aos pacientes, incluindo a necessidade de realizar consultas com outros especialistas

A avaliação prévia permite que seu Time de Saúde mapeie suas necessidades e indique o profissional mais adequado para o seu caso.

Esse é um cuidado a mais que a Sami oferece aos seus membros. É assim que a gente garante que você esteja no lugar certo, recebendo o cuidado que precisa.

A Sami tem reembolso? E coparticipação?

Na Sami, nós não disponibilizamos a opção de reembolso.

Nossa Plataforma de Saúde foi estruturada para ter você como protagonista de nosso plano, oferecendo as soluções que você busca e necessita.

Assim, nossos benefícios e nossa rede de parceiros clínicos já abrangem os cuidados que você precisa, sem que haja necessidade de pagar consultas ou exames do seu próprio bolso para manter o seu bem-estar.

E na Sami, não cobramos coparticipação. O responsável pela contratação paga apenas a mensalidade do plano e tem acesso a todos os benefícios que a Sami oferece, sem precisar pagar mais por isso.

Ah! E não tem letras miúdas ou asteriscos: quanto mais você usa a Sami, melhor.

Cuidar de você é a razão da nossa existência e quanto mais próxima for a nossa relação, melhor. Nós sempre vamos orientar nossos membros sobre o que é preciso fazer para ficar sempre bem.

Por que vocês falam que a Sami é uma Plataforma de Saúde? É plano ou não é?

Quem ainda não conhece a gente, pode até dizer que a Sami é plano. Mas quando conhece melhor a nossa proposta, entende que é Plataforma de Saúde.

Por que isso? Porque, na Sami, nós criamos um ecossistema de Saúde com soluções integradas para promover e elevar o seu bem-estar.

Mais do que oferecer atendimento de qualidade e acesso a bons médicos e hospitais, a gente queria ir além.

Temos médicos, hospitais e laboratórios, mas também temos Time de Saúde, aplicativos de saúde física e mental, planos terapêuticos personalizados, academias multimodalidades e tudo o que você precisa para ser protagonista do próprio bem-estar – orientado e acompanhado por nós sempre que precisar, de forma proativa, preventiva e holística.

Você é uma pessoa por inteiro e é assim que a gente te vê.

O que determina a sua saúde

Uma das principais dúvidas sobre a Sami é se oferecemos mesmo um plano de saúde. É isso e muito mais!
Fonte: U.S. Department of Health and Human Services

Nossa Plataforma de Saúde oferece:

  • Time de Saúde que se importa e que cuida de você por inteiro.
  • Parceiros Clínicos para quando você precisar.
  • Rede de Hábitos Saudáveis para manter o bem-estar físico e mental em dia.
  • App da Sami para resolver todas as horas.
  • Cuidado 24h porque doença não segue horário comercial.

Tirou suas dúvidas sobre a Sami? Que tal conhecer melhor a gente?

E aí? Conseguiu esclarecer suas principais dúvidas sobre a Sami? Esperamos que sim!

E se você mora em São Paulo (SP), tem CNPJ e quiser conhecer melhor a Sami, é fácil. É só clicar no botão abaixo e fazer uma cotação.

Se você tiver mais alguma pergunta sobre a Sami, comenta aqui embaixo! A gente vai ter o maior prazer em te ouvir e responder tudo que você precisar!

Ei, RH! Quer economizar até30% no plano da sua empresa?

10 COMENTÁRIOS

    • Oi Cristina! Obrigada pelo seu interesse na Sami! Enviamos um e-mail pra você, mas a mensagem retornou. 🙁
      A gente tá esperando sua ligação pelo 3003-3996 pra fazer sua adesão!

    • Oi João!

      Obrigada pelo seu interesse na Sami! Para te passar os valores, precisamos de algumas informações. Para isso, acesse o nosso site https://www.samisaude.com.br/ e clica no botão “Eu quero!”. Aí, é só preencher o formulário e um dos nossos consultores de planos vai entrar em contato com você! Se tiver mais alguma dúvida, só falar.

    • Oi João!
      Obrigada pelo seu interesse na Sami! Para te passar os valores, precisamos de algumas informações. Para isso, acesse o nosso site https://www.samisaude.com.br/ e clica no botão “Eu quero!”. Aí, é só preencher o formulário e um dos nossos consultores de planos vai entrar em contato com você! Se tiver mais alguma dúvida, só falar. 😉

    • Oi, Roberto! Obrigada por querer saber mais sobre a gente!
      Atualmente, estes procedimentos são realizados na Unidade Paulista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que é o nosso hospital credenciado.

    • Oi Silvia!
      Obrigada por se interessar pela Sami! Você consegue os valores solicitados acessando nosso site https://www.samisaude.com.br. Depois, é só clicar no botão “Eu quero!” e preencher o formulário com as informações necessárias.
      Se precisar de mais alguma coisa, estamos por aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

4 dicas para cuidar da saúde mental feminina no trabalho remoto

Dupla jornada, responsabilidades com a vida familiar e salário desigual são alguns dos motivos que levam a diagnósticos de distúrbios relacionados à...

Obesidade sem tabu ou gordofobia: tudo que precisamos saber

Em 4 de março é celebrado o dia mundial da obesidade, instituído pela OMS para conscientizar a todos sobre os riscos de...

IMC: entenda as faixas e o peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma ferramenta utilizada na área da saúde para avaliar a relação entre peso e altura de uma pessoa e, assim, classificar seu estado nutricional em categorias.

Etarismo: o que é, impactos na vida do idoso e a importância da pirâmide etária

o etarismo se refere a estereótipos, preconceitos e discriminação direcionada às pessoas com base na idade que elas têm.

Pluralidade cultural: o papel do pluralismo nas empresas

A pluralidade é um tema importante nos dias atuais, onde as fronteiras entre as nações se tornam cada vez mais fluidas e o mundo cada vez mais globalizado.
Ei, RH!Já conhece o planode saúde com foco emretenção de talentos?
×