Início Sami Primeiros clientes Sami: Abner e Iury Pasquetti, sócios da IGA Tecnologia

Primeiros clientes Sami: Abner e Iury Pasquetti, sócios da IGA Tecnologia

Autor

Data

Categoria

A Sami segue dando boas-vindas aos seus primeiros clientes, e desta vez é hora de contar a história dos irmãos Iury e Abner Pasquetti, sócios da empresa IGA Tecnologia

Aos 22 anos, Abner conhece bem a importância de buscar uma vida equilibrada: ele já sofreu com esgotamento no trabalho e está focado em cuidar da saúde. “Eu me cobro muito, demais mesmo. Costumava pensar ‘preciso dar o melhor de mim’, mas sentia que nunca era o suficiente. Já estava nos 120% e não percebia. Até que comecei a ficar doente com muita frequência”, conta.

Veja por que ele escolheu a Sami para apoiá-lo nessa missão no relato feito a Vitor Asseituno, médico cofundador e presidente da Sami:

“Tenho uma empresa com meu irmão e meu pai no Parque Boturussu, zona leste de São Paulo, que oferece softwares para gestão comercial. Nossos clientes são principalmente pequenas empresas de varejo e alimentação, mas atendemos vários ramos. 

Nossas vendas são fechadas, em geral, de forma presencial. Acho importante entender a fundo o cliente, sentir a dor dele, para oferecer a melhor solução. Mas ficamos preocupados com a pandemia de coronavírus. Então fechamos o escritório por três meses e continuamos atendendo nossos clientes de forma semipresencial – só íamos até eles quando não havia alternativa.

Além de trabalhar, estou fazendo faculdade de Administração. Meu irmão de 20 anos, que trabalha comigo, faz o curso de Gestão Comercial. Nós entramos na empresa há dois anos, mas meu pai abriu o negócio há 20. No início, ele oferecia somente manutenção. Quando entrei, começamos a vender sistemas e tem dado certo. Hoje temos cerca de 80 clientes e 8 funcionários”.

Autocobrança e exaustão

“Comecei a prestar mais atenção à minha saúde porque há 2 anos tive uma estafa. Comecei a me sentir muito doente e cansado. 

Eu me cobro muito, demais mesmo. Costumava pensar ‘preciso dar o melhor de mim’, mas sentia que nunca era o suficiente. Já estava nos 120% e não percebia. Até que comecei a ficar doente com muita frequência, tinha gripe a cada 2 meses. 

Um dia cheguei muito mal ao trabalho e precisei ir embora porque estava com febre alta e pressão alterada. Fui para o hospital sentindo formigamento nos braços, no rosto… Foi aí que percebi que havia algo errado. 

Achei que simplesmente parar de me esforçar tanto e começar a fazer algo de que gostasse já seria o suficiente, mas não foi. Eu e meu irmão percebemos que nossa saúde estava sendo afetada pelo excesso de trabalho e não estávamos conseguindo nos cuidar da forma adequada.

Por isso, decidimos procurar um plano de saúde para nos ajudar a dar atenção a isso”.

Em busca de um cuidado maior à saúde

“Comecei a ver várias reportagens de empresas que estavam oferecendo opções e a que mais me agradou foi a Sami. Entrei na lista de espera e assim que vieram falar comigo já fechei o contrato. 

O preço da Sami foi um atrativo importante, pois nos perguntamos como poderíamos dar um plano de saúde para os funcionários sem precisar repassar esse custo para eles.

Queremos em algum momento embarcar a empresa toda, porque notamos que o pessoal também não tem uma atenção focada na própria saúde. 

Poucos fazem academia, por exemplo. Por isso, também gostei muito do fato de a Sami oferecer Gympass. Ter um cuidado físico e psicológico no mesmo plano é algo que a gente não encontra por aí. 

Acredito que a saúde dos colaboradores é um dos pilares que toda empresa precisa ter. Se não investirmos nisso, eles começam a desenvolver problemas.

Eu sei por experiência própria que quando não estamos bem de saúde nos sentimos desmotivados. Isso é ruim para a empresa e principalmente para as pessoas”. 

A experiência com a Sami

“A Sami também nos chamou a atenção ao ter um Time de Saúde disponível 24 horas por dia. A gente costuma ficar muito desamparado em relação à saúde, não temos para quem pedir conselho médico.

Eu já vinha querendo me cuidar mais, e ter um time me ajudando assim que tomei essa decisão foi muito bom. 

Já me senti muito acolhido logo na primeira consulta. O médico da Sami fez muitas perguntas relevantes que me fizeram pensar e entender melhor minha situação.

Percebi que o fato de me sentir às vezes tão desmotivado e sem foco pode estar ligado à saúde mental, por exemplo, e vamos cuidar disso”. 


E você? Que tal saber mais sobre a Sami e conhecer um novo conceito de plano de saúde?

Ei, RH! Quer economizar até30% no plano da sua empresa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

4 dicas para cuidar da saúde mental feminina no trabalho remoto

Dupla jornada, responsabilidades com a vida familiar e salário desigual são alguns dos motivos que levam a diagnósticos de distúrbios relacionados à...

Obesidade sem tabu ou gordofobia: tudo que precisamos saber

Em 4 de março é celebrado o dia mundial da obesidade, instituído pela OMS para conscientizar a todos sobre os riscos de...

IMC: entenda as faixas e o peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma ferramenta utilizada na área da saúde para avaliar a relação entre peso e altura de uma pessoa e, assim, classificar seu estado nutricional em categorias.

Etarismo: o que é, impactos na vida do idoso e a importância da pirâmide etária

o etarismo se refere a estereótipos, preconceitos e discriminação direcionada às pessoas com base na idade que elas têm.

Pluralidade cultural: o papel do pluralismo nas empresas

A pluralidade é um tema importante nos dias atuais, onde as fronteiras entre as nações se tornam cada vez mais fluidas e o mundo cada vez mais globalizado.
Ei, RH!Já conhece o planode saúde com foco emretenção de talentos?
×