Início Sami Sami promove projeto Saúde dos Negócios que incentivará o fortalecimento do negócio...

Sami promove projeto Saúde dos Negócios que incentivará o fortalecimento do negócio local na Vila Mariana

Autor

Data

Categoria

Para falar sobre esse tema e contribuir com o fortalecimento do negócio local, convidamos o Romero Rodrigues, fundador do Buscapé e sócio da Redpoint Eventures; e Vitor Asseituno, médico e co-fundador e presidente da Sami.

Na próxima quinta, 29 de abril, a partir das 18h, a Sami realiza o primeiro evento online do projeto Saúde dos Negócios. A proposta da primeira edição é reunir pequenas e médias empresas do bairro Vila Mariana, localizado em São Paulo.

Análises e estimativas apontam que a Vila Mariana sozinha possui mais de 17 mil CNPJs ativos de pequeno e médio porte, dos mais variados setores, o que evidencia a força desta comunidade quando trabalhada em conjunto.

Com a pandemia do Covid-19, praticamente todos os negócios, mas especialmente os pequenos e médios, foram afetados em suas vendas, e tiveram a própria operação do negócio muitas vezes dificultada pelas restrições de mobilidade e circulação de pessoas. 

Para contornar esses desafios, os empreendedores foram obrigados a buscar alternativas de manter seus negócios, com e-commerce ou delivery, novos produtos, novos perfis de clientes etc.

Pensando nisso, a Comunidade Sami acredita no potencial da troca de experiências e geração de negócios entre os empreendedores como fortalecimento do mercado local para manter a #SaúdedosNegócios.

O projeto conta com a união da comunidade local da Vila Mariana em um grupo do whatsapp e um Webinar para discutir os principais desafios dos pequenos negócios e as estratégias vencedoras em meio a um momento desafiador.

“Acreditamos que um desses caminhos é o fortalecimento do mercado local. Facilitado pela proximidade e com o objetivo comum de fortalecer os negócios da região, a troca de experiências e geração de negócios entre os empreendedores locais pode ajudar muito uma empresa a prosperar em meio aos desafios de empreender, dentre os quais a pandemia é mais um”, afirma Vitor Asseituno, presidente da Sami.

Quer fazer parte dessa comunidade e ajudar a manter a Saúde dos Negócios? Inscreva-se acessando a página do evento aqui!

Vem com a gente!

Ei, RH! Quer economizar até30% no plano da sua empresa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

4 dicas para cuidar da saúde mental feminina no trabalho remoto

Dupla jornada, responsabilidades com a vida familiar e salário desigual são alguns dos motivos que levam a diagnósticos de distúrbios relacionados à...

Obesidade sem tabu ou gordofobia: tudo que precisamos saber

Em 4 de março é celebrado o dia mundial da obesidade, instituído pela OMS para conscientizar a todos sobre os riscos de...

IMC: entenda as faixas e o peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma ferramenta utilizada na área da saúde para avaliar a relação entre peso e altura de uma pessoa e, assim, classificar seu estado nutricional em categorias.

Etarismo: o que é, impactos na vida do idoso e a importância da pirâmide etária

o etarismo se refere a estereótipos, preconceitos e discriminação direcionada às pessoas com base na idade que elas têm.

Pluralidade cultural: o papel do pluralismo nas empresas

A pluralidade é um tema importante nos dias atuais, onde as fronteiras entre as nações se tornam cada vez mais fluidas e o mundo cada vez mais globalizado.
Ei, RH!Já conhece o planode saúde com foco emretenção de talentos?
×