Início Sami Sami 1 ano em casa: desafios e aprendizados

Sami 1 ano em casa: desafios e aprendizados

Autor

Data

Categoria

26 de fevereiro de 2020. Neste dia, o Brasil teve seu 1º caso de Covid-19 confirmado. Dias depois, na primeira quinzena de março, diversas empresas aderiram ao home office como medida de prevenção ao coronavírus. Um ano depois, muitos brasileiros continuam trabalhando em casa, adaptando-se à nova rotina e às necessidades deste momento. 

Na Sami, a realidade não tem sido diferente. Mas, ao completarmos um ano de home office, surgiu a ideia de promover uma retrospectiva dos aprendizados nessa jornada.  Assim nasceu o “Sami – 1 ano em casa”, evento online que reuniu lideranças, colaboradores e membros contratantes para compartilharem as experiências de todos os desafios que estamos enfrentando nesse período de tantas restrições. Alan Warren, ex-VP do Google, criador do Google Drive e advisor da Sami, também participou.

“Estamos convivendo com a pandemia há um ano. Não foi um ano fácil para ninguém e todos nós fomos impactados – no trabalho, na vida familiar, nos negócios. Muita gente teve perdas, inclusive de pessoas queridas. Mas, ainda assim, estamos aqui. E isso é uma vitória. A operação na Sami começou há pouco mais de quatro meses e aqui, sempre afirmamos que queremos ir além dos planos de saúde tradicionais. Nós queremos, de fato, ajudar as pessoas e, por isso, achamos importante realizar esse evento conectando nossos colaboradores e alguns dos nossos membros”, afirma Vitor Asseituno, médico fundador e presidente da startup.

O encontro, realizado no último dia 26, considerou três pilares principais: a adaptação, a conexão e a superação.

“A palavra ‘Sami’ significa ‘aquela que escuta’. E levamos isso a sério por aqui”, reforça Vitor. “Nós acreditamos no poder de ouvir e compartilhar histórias e isso representa nosso propósito gigante e audacioso: Criar uma empresa que cuida do ser humano construindo a confiança em todos os seus relacionamentos. É por isso que estamos aqui”.

Comunidade Sami

Na abertura do “Sami – 1 ano em casa”, o pilar “adaptação” foi trabalhado a partir da história da própria empresa. 

Para isso, os fundadores Guilherme Berardo e Vitor Asseituno compartilharam os principais marcos da trajetória dos dois até a fundação da Sami. Apesar da pandemia, muitos fatos relevantes aconteceram na empresa, como o recebimento do aporte em abril de 2020, o lançamento do primeiro produto no mercado em novembro do mesmo ano e o aumento da equipe em quase seis vezes.

"Sami - 1 ano em casa": o evento online reuniu membros e colaboradores da Sami para trocar experiências e compartilhar os desafios trazidos pela pandemia
No evento “Sami – 1 ano em casa”, nossos membros e colaboradores tiveram contato mais próximo

Em seguida, os presentes se dividiram em grupos menores, onde tiveram contato mais próximo com os membros contratantes presentes. A ideia: trocar experiências pessoais e profissionais sobre esse ano de pandemia, trabalhando os pilares conexão e superação. 

Reforçar os laços de comunidade entre colaboradores e membros da Sami é o primeiro passo para construir a confiança nos relacionamentos e colocar nosso propósito em prática. Afinal, é mais fácil confiar em quem conhecemos. 

Por fim, foi realizado um quiz com todos os participantes, com oferta de brindes  aos primeiros colocados.

E mais: Veja como foi o nosso primeiro webinar, que debateu os principais diferenciais da Sami

Sami Plano de Saúde Empresarial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Plano de saúde com coparticipação vale a pena?

Avaliar se o plano de saúde com coparticipação vale a pena é um dos desafios de pessoas físicas, MEI, empresários e profissionais...

O que fazer quando o plano de saúde não cobre exame?

Muitas pessoas pagam o plano de saúde a vida inteira, porém quando mais precisam não podem contar com a cobertura da operadora....

Plano de saúde nacional vale a pena?

Na hora de selecionar o convênio médico, é normal ter dúvidas sobre o plano de saúde nacional. Com ampla...

Sobrevivi ao Covid-19. E agora?

Não sabe se tem Covid ou não? Veja este conteúdo no blog da Sami: Como saber se eu peguei Covid-19?

Estou com Covid-19. E agora?

Não sabe ainda se está com Covid-19 ou não? Veja este conteúdo do blog da Sami: Como saber se eu peguei Covid-19?...
Sami Plano de Saúde Empresarial