Início Sami Sami 1 ano em casa: desafios e aprendizados

Sami 1 ano em casa: desafios e aprendizados

Autor

Data

Categoria

26 de fevereiro de 2020. Neste dia, o Brasil teve seu 1º caso de Covid-19 confirmado. Dias depois, na primeira quinzena de março, diversas empresas aderiram ao home office como medida de prevenção ao coronavírus. Um ano depois, muitos brasileiros continuam trabalhando em casa, adaptando-se à nova rotina e às necessidades deste momento. 

Na Sami, a realidade não tem sido diferente. Mas, ao completarmos um ano de home office, surgiu a ideia de promover uma retrospectiva dos aprendizados nessa jornada.  Assim nasceu o “Sami – 1 ano em casa”, evento online que reuniu lideranças, colaboradores e membros contratantes para compartilharem as experiências de todos os desafios que estamos enfrentando nesse período de tantas restrições. Alan Warren, ex-VP do Google, criador do Google Drive e advisor da Sami, também participou.

“Estamos convivendo com a pandemia há um ano. Não foi um ano fácil para ninguém e todos nós fomos impactados – no trabalho, na vida familiar, nos negócios. Muita gente teve perdas, inclusive de pessoas queridas. Mas, ainda assim, estamos aqui. E isso é uma vitória. A operação na Sami começou há pouco mais de quatro meses e aqui, sempre afirmamos que queremos ir além dos planos de saúde tradicionais. Nós queremos, de fato, ajudar as pessoas e, por isso, achamos importante realizar esse evento conectando nossos colaboradores e alguns dos nossos membros”, afirma Vitor Asseituno, médico fundador e presidente da startup.

O encontro, realizado no último dia 26, considerou três pilares principais: a adaptação, a conexão e a superação.

“A palavra ‘Sami’ significa ‘aquela que escuta’. E levamos isso a sério por aqui”, reforça Vitor. “Nós acreditamos no poder de ouvir e compartilhar histórias e isso representa nosso propósito gigante e audacioso: Criar uma empresa que cuida do ser humano construindo a confiança em todos os seus relacionamentos. É por isso que estamos aqui”.

Comunidade Sami

Na abertura do “Sami – 1 ano em casa”, o pilar “adaptação” foi trabalhado a partir da história da própria empresa. 

Para isso, os fundadores Guilherme Berardo e Vitor Asseituno compartilharam os principais marcos da trajetória dos dois até a fundação da Sami. Apesar da pandemia, muitos fatos relevantes aconteceram na empresa, como o recebimento do aporte em abril de 2020, o lançamento do primeiro produto no mercado em novembro do mesmo ano e o aumento da equipe em quase seis vezes.

"Sami - 1 ano em casa": o evento online reuniu membros e colaboradores da Sami para trocar experiências e compartilhar os desafios trazidos pela pandemia
No evento “Sami – 1 ano em casa”, nossos membros e colaboradores tiveram contato mais próximo

Em seguida, os presentes se dividiram em grupos menores, onde tiveram contato mais próximo com os membros contratantes presentes. A ideia: trocar experiências pessoais e profissionais sobre esse ano de pandemia, trabalhando os pilares conexão e superação. 

Reforçar os laços de comunidade entre colaboradores e membros da Sami é o primeiro passo para construir a confiança nos relacionamentos e colocar nosso propósito em prática. Afinal, é mais fácil confiar em quem conhecemos. 

Por fim, foi realizado um quiz com todos os participantes, com oferta de brindes  aos primeiros colocados.

E mais: Veja como foi o nosso primeiro webinar, que debateu os principais diferenciais da Sami

Ei, RH! Quer economizar até30% no plano da sua empresa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

4 dicas para cuidar da saúde mental feminina no trabalho remoto

Dupla jornada, responsabilidades com a vida familiar e salário desigual são alguns dos motivos que levam a diagnósticos de distúrbios relacionados à...

Obesidade sem tabu ou gordofobia: tudo que precisamos saber

Em 4 de março é celebrado o dia mundial da obesidade, instituído pela OMS para conscientizar a todos sobre os riscos de...

IMC: entenda as faixas e o peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma ferramenta utilizada na área da saúde para avaliar a relação entre peso e altura de uma pessoa e, assim, classificar seu estado nutricional em categorias.

Etarismo: o que é, impactos na vida do idoso e a importância da pirâmide etária

o etarismo se refere a estereótipos, preconceitos e discriminação direcionada às pessoas com base na idade que elas têm.

Pluralidade cultural: o papel do pluralismo nas empresas

A pluralidade é um tema importante nos dias atuais, onde as fronteiras entre as nações se tornam cada vez mais fluidas e o mundo cada vez mais globalizado.
Ei, RH!Já conhece o planode saúde com foco emretenção de talentos?
×