Início Imprensa Futuro da Saúde: Sami é um dos destaques em especial sobre healthtechs...

Futuro da Saúde: Sami é um dos destaques em especial sobre healthtechs de planos de saúde

Autor

Data

Categoria

O Futuro da Saúde é um veículo especializado na produção de conteúdo digital sobre os rumos da saúde no Brasil e no mundo. Em março, um dos destaques ficou por conta de um especial de duas partes sobre healthtechs de planos de saúde.

Além de mostrar aspectos e desafios do cenário atual do segmento e como a tecnologia será utilizada no mercado de saúde suplementar, o especial destacou também as empresas que já se sobressaem no setor – e a Sami foi uma delas. 

De acordo com o estudo Distrito Healthtech Report, o número de healthtechs aumentou 104,5% nos últimos cinco anos, passando de 265 empresas em 2015 para 542 em 2020.

Outro dado importante: no Brasil, cerca de US$ 430 milhões foram investidos em healthtechs desde 2014 (dados: Distrito Dataminer). Este ano, já foram investidos mais de US$50 milhões. 

Especial healthtechs de planos de saúde – Futuro da Saúde

As startups entram no mercado da saúde para melhorar e democratizar o atendimento. No modelo atual a conta não fecha: na relação entre paciente, médico e plano de saúde, em momento algum as três partes saem ganhando”. 

Leia a matéria completa – Parte I: qual o papel da tecnologia para explorar o mercado de saúde suplementar?

“Ao investir em atenção primária e atuar na prevenção, o sistema de saúde se mostra mais sustentável porque evita desperdícios”.

Veja o conteúdo integral da segunda parte do Especial sobre healthtechs de planos de saúde – Parte II: olhar a saúde e não a doença

Aproveite e conheça um pouco mais da história da Sami no mercado!

Ei, RH! Quer economizar até30% no plano da sua empresa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

IMC: entenda as faixas e o peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma ferramenta utilizada na área da saúde para avaliar a relação entre peso e altura de uma pessoa e, assim, classificar seu estado nutricional em categorias.

Etarismo: o que é, impactos na vida do idoso e a importância da pirâmide etária

o etarismo se refere a estereótipos, preconceitos e discriminação direcionada às pessoas com base na idade que elas têm.

Pluralidade cultural: o papel do pluralismo nas empresas

A pluralidade é um tema importante nos dias atuais, onde as fronteiras entre as nações se tornam cada vez mais fluidas e o mundo cada vez mais globalizado.

O que é ambidestria organizacional e quais são os benefícios

A ambidestria organizacional é uma abordagem que tem como objetivo equilibrar-se em dois focos sem perder a eficiência de suas operações.

Mundo BANI: o que é e como ele impacta a sua empresa

O BANI é uma maneira mais assertiva de enquadrar e entender o estado do mundo atual. Ao contrário do que muitos pensam, o mundo BANI não surgiu após a pandemia da Covid-19.
Ei, RH!Já conhece o planode saúde com foco emretenção de talentos?
×