O Futuro da Saúde é um veículo especializado na produção de conteúdo digital sobre os rumos da saúde no Brasil e no mundo. Em março, um dos destaques ficou por conta de um especial de duas partes sobre healthtechs de planos de saúde.
Além de mostrar aspectos e desafios do cenário atual do segmento e como a tecnologia será utilizada no mercado de saúde suplementar, o especial destacou também as empresas que já se sobressaem no setor – e a Sami foi uma delas.
De acordo com o estudo Distrito Healthtech Report, o número de healthtechs aumentou 104,5% nos últimos cinco anos, passando de 265 empresas em 2015 para 542 em 2020.
Outro dado importante: no Brasil, cerca de US$ 430 milhões foram investidos em healthtechs desde 2014 (dados: Distrito Dataminer). Este ano, já foram investidos mais de US$50 milhões.
Especial healthtechs de planos de saúde – Futuro da Saúde
“As startups entram no mercado da saúde para melhorar e democratizar o atendimento. No modelo atual a conta não fecha: na relação entre paciente, médico e plano de saúde, em momento algum as três partes saem ganhando”.
Leia a matéria completa – Parte I: qual o papel da tecnologia para explorar o mercado de saúde suplementar?
“Ao investir em atenção primária e atuar na prevenção, o sistema de saúde se mostra mais sustentável porque evita desperdícios”.
Veja o conteúdo integral da segunda parte do Especial sobre healthtechs de planos de saúde – Parte II: olhar a saúde e não a doença
Aproveite e conheça um pouco mais da história da Sami no mercado!