Início Bem-Estar Como começar bem o dia? Veja 7 dicas para garantir disposição

Como começar bem o dia? Veja 7 dicas para garantir disposição

Autor

Data

Categoria


A maneira como começamos o dia pode mudar o nosso humor e a maneira como vamos olhar para os acontecimentos. Sendo assim, como ter um dia feliz? Para muitas pessoas, incluir na rotina hábitos de autocuidado é suficiente para mudar como nos sentimos.  Investir em rituais positivos logo cedo vão ajudar e, com algumas atitudes pela manhã, podemos nos sentir mais dispostos, positivos, concentrados e prontos para qualquer desafio.

Quer saber como fazer isso? Separamos dicas que consideramos fundamentais e que certamente vão fazer você começar o dia bem, já que estimulam um olhar mais cuidadoso para você e seus dias! 

Levante mais cedo

Poucas pessoas têm a manhã tranquila, afinal, nesse período estamos nos apressando para deixar a casa em ordem e chegar logo ao trabalho. Mas ter um momento calmo ao levantar pode mudar a forma como você se sente disposto.

Por isso, em vez de acordar em cima da hora e se apressar para deixar tudo pronto, experimente despertar 30 minutos antes do comum. Você poderá se aprontar com calma, tomar um bom café da manhã e até incluir outras práticas prazerosas logo no começo do seu dia.

Alongue

Nem todo mundo tem tempo para atividades físicas logo cedo, mas qualquer prática ativa o corpo e dá mais energia para o que está por vir. Então, ao menos o alongamento é possível, certo? Essa é uma atividade mais rápida e tão benéfica quanto.

Invista nos exercícios básicos, que alongam pescoço, braços, pernas e costas. Eles também são ótimos para manter a elasticidade do corpo e melhorar a circulação. Depois disso, não há quem não esteja acordado para viver bem o resto do dia!

Fazer alongamento é rápido e fácil e traz benefícios para o bem-estar

Outra técnica interessante é a meditação. Com efeitos comprovados cientificamente, o exercício ajuda na diminuição do estresse, na melhoria da concentração e ainda reduzem tristeza e preocupação.

Apesar de parecer uma prática complicada, a meditação pode ser feita em qualquer lugar e até por um tempo curto (cinco minutos, por exemplo, já são suficientes). Além disso, aplicativos têm ajudado muitas pessoas, com sessões guiadas que ensinam como podemos nos concentrar em nossa respiração e mente. Uma bela forma de começar com equilíbrio, né?!

Comece agradecendo

As afirmações positivas têm poder de atrair e mudar a forma como nos sentimos. A partir dos mantras, é possível acalmar a mente e estabelecer o que queremos para o dia. Começar agradecendo pode ser um ritual poderoso e é usado para conectar você com seus objetivos.

Pense em tudo que já conquistou, no que almeja e concentre-se nisso. Sua manhã já irá começar com o reconhecimento de tudo de bom que você tem e ainda vai conquistar. Afinal, energia boa gera energia boa, certo?

Tome um bom banho e café da manhã

O bom e velho combo: banho e café da manhã é infalível para despertar bem! Isso porque o banho ajuda o corpo a acordar, estimulando nossos sentidos de atenção, além de dar uma sensação de disposição.

Um bom banho ajuda a começar o dia com bom astral

Já o café da manhã, considerada a principal refeição do dia, é importante para repor o que se perdeu durante a noite, normalizar o metabolismo e garantir energia para o que ainda virá. Além disso, é um momento gostoso, quando podemos vislumbrar como o dia será com tranquilidade.

Evite o celular

Temos o hábito de logo pegar no aparelho assim que despertamos, certo? Mas usá-lo nesse período pode aguçar um senso de preocupação e aumentar a distração. Esquecemos de tudo e ficamos apenas checando notícias, aplicativos de mensagens e até e-mails. Sem perceber, já estamos atrasados.

Evitar o celular, portanto, pode melhorar a forma como encaramos os compromissos da manhã e fazer com que a concentração permaneça nos hábitos bons. Uma dose de atenção para você mesmo, sem desvios!

Planeje seu dia

Garantir produtividade também é preciso e, por isso, depois de todos os pequenos cuidados com você, é hora de focar no restante do dia. Planeje tudo logo pela manhã: faça listas, programe metas e determine os principais objetivos para o dia que está começando.

Dessa forma, você já entende como será sua rotina, se prepara para o que precisa e sabe quais são suas prioridades. Fazer isso ainda garante organização e um aproveitamento melhor do tempo! Para ajudar, que tal usar uma agenda? Anotar tudo pode facilitar!

Ei, RH! Quer economizar até30% no plano da sua empresa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

4 dicas para cuidar da saúde mental feminina no trabalho remoto

Dupla jornada, responsabilidades com a vida familiar e salário desigual são alguns dos motivos que levam a diagnósticos de distúrbios relacionados à...

Obesidade sem tabu ou gordofobia: tudo que precisamos saber

Em 4 de março é celebrado o dia mundial da obesidade, instituído pela OMS para conscientizar a todos sobre os riscos de...

IMC: entenda as faixas e o peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma ferramenta utilizada na área da saúde para avaliar a relação entre peso e altura de uma pessoa e, assim, classificar seu estado nutricional em categorias.

Etarismo: o que é, impactos na vida do idoso e a importância da pirâmide etária

o etarismo se refere a estereótipos, preconceitos e discriminação direcionada às pessoas com base na idade que elas têm.

Pluralidade cultural: o papel do pluralismo nas empresas

A pluralidade é um tema importante nos dias atuais, onde as fronteiras entre as nações se tornam cada vez mais fluidas e o mundo cada vez mais globalizado.
Ei, RH!Já conhece o planode saúde com foco emretenção de talentos?
×