Início Artigos O que é a Sami e quais nossas vantagens sobre os planos...

O que é a Sami e quais nossas vantagens sobre os planos de saúde tradicionais

Autor

Data

Categoria

Quando você pensa em plano de saúde, o que vem à sua cabeça? Para muitos brasileiros as respostas são as mesmas: burocracia, atendimento médico impessoal, altos custos de contratação e aumentos abusivos de mensalidade.

Foi para mudar esse cenário que a Sami foi criada. A empresa surge com objetivo de para promover a mudança que o sistema de saúde suplementar precisa fazer há tempos e ser uma alternativa ao modelo mais difundido pelas demais operadoras.

É uma ideia ousada, mas totalmente possível. E, para entender isso, é importante que você saiba o que é a Sami e quais as nossas vantagens sobre os planos de saúde tradicionais. Vamos lá?

Segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha, realizada em 2018, 96% dos pacientes com planos de saúde enfrentaram algum problema na utilização dos serviços no estado de São Paulo.

Um outro ponto importante: a própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável pela regulação dos planos de saúde no Brasil, reconhece a necessidade de mudança do modelo de remuneração adotado por 97% das operadoras no país.

Para isso, a Agência tem trabalhado em iniciativas para estimular modelos alternativos.

Sendo assim, não é nenhum absurdo afirmar que os modelos dos planos de saúde tradicionais fazem cada vez menos sentido nos dias de hoje. Mais do que nunca, é necessário fazer uma reformulação no segmento.

A redescoberta do plano de saúde

A Sami surge no mercado para mostrar que é possível ter acesso a uma saúde mais justa, acessível e com foco no que realmente importa: o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes.

Para que isso aconteça, a gente se propõe a fazer tudo de um jeito bem diferente do se tornou padrão no mercado.

Na Sami, a contratação é simples e rápida, sem burocracia

Contratação sem burocracia

A diferença começa a ser percebida no primeiro contato: a Sami oferece autonomia na hora de contratar o plano. O processo de contratação pode ser realizado de forma digital, sem burocracia ou intermediários.

Além da praticidade, essa simplificação de processos traz mais um fator positivo: a transparência. Sabe aquele monte de letras miúdas e asteriscos no contrato? Não tem isso na Sami.

A gente quer acabar com surpresas desagradáveis durante a experiência de uso do plano. Através do app da Sami, é possível acessar informações sobre o serviço de forma ágil e prática.

Time de Saúde

Outro diferencial: na Sami, todos os membros têm um Time de Saúde “para chamar de seu”.

Antes de falar mais sobre o Time de Saúde, vale um parêntese. Na Sami, todos os beneficiários são chamados de membro.

Mais do que um jogo de palavras, essa escolha tem uma razão: no dicionário, um dos significados da palavra “membro” refere-se às pessoas que fazem parte de uma comunidade, de um grupo.

E para a gente, esse conceito de “pertencimento” e “de nunca estar sozinho” é um valor que deve se refletir em toda a jornada dos nossos clientes.

O Time de Saúde é um dos principais fatores para isso. Quando a gente fala que “você vai ter um Time de Saúde para chamar de seu”, na prática, quer dizer que você terá todo suporte e orientação de uma equipe de profissionais de saúde desde os primeiros momentos na Sami.

Essa equipe, composta por um(a) médico(a) pessoal, um(a) enfermeiro(a) e três técnicos de enfermagem, será responsável por fazer o acompanhamento integral do seu quadro clínico. A proposta é oferecer tratamento proativo e coordenado.

Assim que passam a fazer parte da Sami, nossos membros escolhem um Time de Saúde. Essa equipe vai buscar contato próximo e buscar conhecer cada paciente bem de perto, avaliando o histórico clínico e também considerar outros aspectos que também têm reflexos na saúde, como questões pessoais, contexto social e familiar, vida profissional etc.

E todos esses fatores vão ser levados em conta na hora de cuidar do seu bem-estar. Por isso, você não vai mais ter que ficar pulando de especialista em especialista para tentar resolver seus problemas.

Quando necessário, o Time de Saúde coordena e orienta o tratamento com outros médicos e a necessidade de realizar procedimentos como exames laboratoriais ou de diagnóstico.

Dessa forma, você não fica “solto” no sistema de saúde, nem faz exames e consultas desnecessárias. Cuidamos de você, não só da doença.

Parceiros clínicos de qualidade

Quando se trata de um plano de saúde, a maioria dos beneficiários têm a mesma preocupação: a qualidade da rede credenciada.

A Sami possui parcerias com instituições de São Paulo e nas principais cidades da Região Metropolitana (ABC, Guarulhos, Osasco e Taboão da Serra) que são referências de saúde e de atendimento qualificado.

Portanto, ao escolher o plano empresarial da Sami, você vai poder contar com parceiros clínicos de alta qualidade e por um preço bem bacana. Vale outro parêntese aqui.

A gente chama de parceiros clínicos todos os médicos, hospitais, clínicas e laboratórios que podem ser utilizados pelos membros da Sami. E tem uma razão para isso também.

Estabelecer parcerias é algo que valorizamos e reforça todo respeito e confiança que queremos construir em nossos relacionamentos.

Isso inclui não só nossos membros, mas todas as pessoas e instituições que tornam possível fazer o que mais queremos: cuidar de você integralmente.

Controle da inflação médica

O custo acessível é mais um ponto que diferencia a Sami dos planos de saúde tradicionais.

Desde de 2013, os planos de saúde empresariais tiveram uma alta acima do triplo da inflação. Neste período, os valores foram reajustados em 158,35%, número bem mais altos que a variação dos preços dos serviços de saúde dentro do IPCA (79,65%) e da inflação acumulada no período (41,93%).

A Sami oferece rede de qualidade com preço acessível

Lembra do que falamos sobre o Time de Saúde? Então… O cuidado coordenado é positivo não só para o seu bem-estar, mas para o sistema de saúde também. Ao evitar a realização de exames e procedimentos desnecessários, é possível controlar a inflação médica adequadamente.

Em linhas gerais, podemos definir a inflação médica como a variação dos preços no setor da Saúde. E há estudos que mostram que o Brasil tem uma das maiores distorções nos índices de inflação da saúde.

Esse problema tem inúmeras causas. Uma das principais é exatamente o fee for service, modelo de remuneração adotado por grande parte das operadoras.

Em linhas gerais, esse modelo remunera toda cadeia de prestadores de serviços médicos pelo volume de atendimentos realizados e não pela qualidade do atendimento prestado.

Lembra que mencionamos no começo do texto que a própria ANS tem realizado iniciativas para que outros modelos sejam praticados?

É exatamente porque, se nada mudar, esse modelo vai acabar inviabilizando a oferta de serviços de saúde suplementar no Brasil.

É por isso que na Sami nossos parceiros clínicos são remunerados pela qualidade do atendimento aos nossos membros. Além de melhores resultados clínicos para você, nosso modelo contribui que as mensalidades sejam reajustadas sem sustos.

Credibilidade de grandes investidores

Oferecer saúde de verdade, promovendo uma experiência mais agradável e ao mesmo tempo mais barata. O desafio da Sami enorme, mas totalmente viável e possível.

Fundada em 2018, a Sami traz soluções para os principais problemas do sistema de saúde, como alto custo, ineficiência e baixa qualidade no atendimento médico.

Apesar de ter apenas dois anos, a empresa já se destaca com um modelo de negócio muito sólido. Isso logo atraiu grandes investidores e advisors de classe mundial.

Por isso, com tão pouco tempo de existência, a Sami teve a maior rodada Série A já registrada em uma startup de saúde na América Latina.

O novo aporte, de R$ 86 milhões, foi co-liderado pela Valor Capital Group e pela monashees e se soma aos investimentos de nomes como Redpoint eventures e Canary. Esses são quatro dos cinco fundos mais ativos no Brasil e estão por trás de sete dos 13 unicórnios brasileiros.

Sami X planos de saúde tradicionais: confira as principais diferenças

Para facilitar a comparação, confira a listinha que fizemos com as principais diferenças entre a Sami e os planos de saúde tradicionais.

Planos de saúde tradicionais

  • O paciente geralmente se cuida sozinho, sem informações precisas sobre como proceder;
  • Tratamentos pontuais, focados em doenças e não em cuidado integral com o paciente;
  • Falta de informações claras e objetivas sobre o plano contratado;
  • Mensalidades caras, com reajustes exorbitantes;
  • Baixa remuneração médica;
  • Volume de atendimento no centro do modelo de negócio (quantidade é mais importante que a qualidade);
  • Constantes mudanças da rede credenciada.

Plano de saúde Sami

  • O paciente tem acompanhamento do Time de Saúde, com médico e equipe de enfermagem;
  • Medicina preventiva, com tratamento proativo e coordenado. Cuidamos de você, não só da doença;
  • Aplicativo para celular com todas as informações do plano e também do seu histórico médico. Toda informação que você precisa, na palma da sua mão;
  • Valor da mensalidade justo e acessível, com reajuste controlado;
  • Remuneração médica baseada em qualidade de atendimento e performance;
  • Cliente no centro do modelo de negócio (foco na saúde e no bem-estar);
  • Parceria com grandes hospitais e laboratórios de São Paulo, ABC, Guarulhos, Osasco e Taboão da Serra.

E aí, ficou clara a diferença entre a Sami e os outros planos de saúde? Quer ter um plano de saúde com modelo inovador e que realmente se importe com a sua qualidade de vida? Saiba mais sobre o que a Sami oferece!

Saiba valores, rede e prazos de carência

[hubspot type=form portal=7798412 id=ea768310-b4e6-4321-8bc3-3d084cf0ab55]

e-book Como estruturar uma política de plano de saúde para sua empresa do zero

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Diabetes gestacional: causa, sintomas e riscos para o bebê

A hiperglicemia durante a gestação surge a partir de alterações hormonais, e pode provocar diversas complicações à saúde da gestante e do feto

Do rim à visão: veja 10 complicações causadas pelo diabetes

O diabetes é um grande problema de saúde pública, segundo o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF), de 2021....

 Pré-diabetes: o que é, quais são as causas e como prevenir

Cerca de 15 milhões de pessoas têm pré-diabetes no Brasil, segundo uma pesquisa do International Diabetes Federation. Pré-diabetes é o termo usado...

Diabetes tipo 1 e tipo 2: você sabe qual é a diferença?

Se você não é diabético, provavelmente conhece alguém que tenha diabetes. De acordo com o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de...

Diabetes: saiba quais são as causas, sintomas e como tratar

O diabetes é efeito de uma baixa ou ausência de produção de insulina, causada por fatores genéticos ou hábitos de vida prejudiciais...
e-book Como estruturar uma política de plano de saúde para sua empresa do zero
×